sexta-feira, 27 de julho de 2018

Guia da Eredivisie 2018/19: NAC Breda

O técnico Van der Gaag comandou um Excelsior que se manteve com facilidade na Eredivisie. Exatamente o que deseja o NAC Breda (Maurice van Steen/VI Images) 
NOAD ADVENDO Combinatie - NAC Breda

Cidade: Breda
Estádio: Rat Verlegh (capacidade para 19.000 torcedores)
Apelido: "A pérola do sul" (em holandês, "De Parel van het zuiden")
Títulos: 1 Campeonato Holandês (em 1921, antes da fase profissional da Eredivisie)
Patrocínio: CM (empresa de telecomunicações corporativas)
Técnico: Mitchell van der Gaag
Destaque: Mikhail Rosheuvel (atacante)
Fique de olho: Gervane Kastaneer (atacante)
Brasileiros no grupo de jogadores: nenhum
Temporada passada: 14º colocado
Copas europeias: nenhuma 
Objetivo: escapar do rebaixamento
Amistosos de pré-temporada:
7 de julho - Madese Boys 1x5 NAC Breda
10 de julho  - Victoria '03 1x7 NAC Breda
14 de julho - NAC Breda 1x3 Sparta Rotterdam
21 de julho  - Sheffield Wednesday-ING 1x0 NAC Breda
28 de julho  - NAC Breda x Excelsior
31 de julho  - NAC Breda x Konyaspor-TUR
4 de agosto  - NAC Breda x Juniores do Manchester City
Principais chegadas: Greg Leigh (D, Bury-ING), Erik Palmer-Brown (D, Manchester City-ING), Jurich Carolina (D, PSV), Pele van Anholt (D, sem clube), Paolo Fernandes (D, Manchester City-ING), Gervane Kastaneer (A, Kaiserslautern-ALE) e Mikhail Rosheuvel (A, Roda JC)
Principais saídas: Nigel Bertrams (G, Nordsjaelland-DIN), James Horsfield (D, Scunthorpe United-ING), [Pablo Marí (D, Manchester City-ING)], [Angeliño (D, Manchester City-ING)], [Manu García (M, Manchester City-ING)], [Sadiq Umar (A, Roma-ITA)] e [Thierry Ambrose (A, Manchester City-ING)]
Valor de mercado: 7,48 milhões de euros (via Transfer Markt)

Legenda
Jogador (posição, clube)
Transferência definitiva
[Transferência definitiva após empréstimo]
Empréstimo
[retorno de empréstimo]

Um dos vários clubes parceiros do Manchester City, o NAC Breda sofreu o que habitualmente sofre um parceiro de um graúdo europeu: inevitavelmente, perde os emprestados por aquele graúdo, que normalmente se destacaram jogando no centro menor. Foi assim com os aurinegros de Breda. Se ele se safaram na primeira divisão, foi graças às jogadas aceleradas de Angeliño na lateral esquerda, à liderança do capitão Pablo Marí na zaga, às jogadas criadas por Manu García, aos gols de Thierry Ambrose... pois bem, todos tomaram o caminho de volta para o City - sem contar Sadiq Umar, também emprestado, que se destacou bastante no returno em 2017/18 antes de voltar à Roma.

Pelo menos, o time do sul holandês tentará depender menos do primo rico nesta edição da Eredivisie. Claro, vieram nomes para ganhar ritmo de jogo antes de voltarem ao Manchester City - o lateral Erik Palmer-Brown e o meio-campo Paolo Fernandes (este, cedido por mais uma temporada). No entanto, para uma manutenção mais tranquila, vieram ao clube mais jogadores com experiência no próprio Campeonato Holandês, como Mikhail Rosheuvel, candidato a protagonista no ataque - bem como Gervane Kastaneer, titular da seleção holandesa sub-21. O próprio técnico Mitchell van der Gaag foi boa aposta: afinal, treinou um Excelsior que conseguiu ficar com facilidade incomum no meio da tabela. Se acontecer com o NAC, será mais uma razão para a empolgada torcida se alegrar ainda mais. E para o Manchester City trazer de volta quem se destacou, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário