quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Guia da Eredivisie 2021/22: Heerenveen

O zagueiro Van Beek é um raro reforço, num Heerenveen que parece ter uma base estável (Pro Shots/VI Images)
 
Sportclub Heerenveen

Cidade: Heerenveen   
Estádio: Abe Lenstra (capacidade para 26.100 torcedores) 
Apelido: Fean (corruptela de "Hearrenfean", nome do time no idioma frísio - falado na província de Frieslândia, onde fica a cidade de Heerenveen), Frísios, Time da Frísia, "De Superfriezen" ("os superfrísios") 
Títulos: nenhum Campeonato Holandês (1 Copa da Holanda)
Patrocínio: Ausnutria (empresa de alimentos infantis à base de leite de cabra)
Técnico: Johnny Jansen
Destaque: Henk Veerman (atacante)
Fique de olho: Filip Stevanovic (meio-campista)
Temporada passada: 12ª colocado
Brasileiros no grupo de jogadores: nenhum
Copas europeias: nenhuma
Objetivo: meio de tabela/vaga nos play-offs pela Conference League
Amistosos de pré-temporada:
3 de julho - Heerenveen 3x1 Jong Utrecht
10 de julho - Kortrijk-BEL 2x2 Heerenveen
13 de julho - Heerenveen 0x2 Maccabi Tel Aviv-ISR
17 de julho - Heerenveen 3x2 TOP Oss
23 de julho - Groningen 2x1 Heerenveen
31 de julho - Zwolle 0x2 Heerenveen
1º de agosto - Heerenveen 5x2 Team VVCS
7 de agosto - Heerenveen x Lecce-ITA (suspenso pelo mau tempo)
Principais chegadas: Xavier Mous (G, Zwolle), Milan van Ewijk (D, ADO Den Haag), Sven van Beek (D, Feyenoord), Nicolas Madsen (M, Midtjylland-DIN)Filip Stevanovic (M, Manchester City-ING) e Anthony Musaba (A, Monaco-FRA)
Principais saídas: Sherel Floranus (D, Antalyaspor-TUR), [Jan Paul van Hecke (D, Brighton-ING)], [Oliver Batista Meier (M, Bayern de Munique-ALE)], Lasse Schöne (M, NEC) e Mitchell van Bergen (A, Reims-FRA)
Grupo de jogadores

Legenda
Jogador (posição, clube)
Empréstimo
[retorno de empréstimo]

O Heerenveen é um time com poucas preocupações, por enquanto. Para cada perda que veio, já houve uma pronta reposição a fortalecer o grupo à disposição do técnico Johnny Jansen. No gol, Xavier Mous é uma ótima opção ao titular Erwin Mulder, levando-se em consideração os padrões do Campeonato Holandês. Na zaga, se Jan Paul van Hecke voltou ao Brighton, Sven van Beek chega para ser o titular, tendo tanto Pawel Bochniewicz como Ibrahim Dresevic (mais técnico, e bom nas bolas paradas) a serem opções na dupla de defesa. Milan van Ewijk, um raro destaque no rebaixado ADO Den Haag, chega para tentar se confirmar como promessa da lateral direita, no lugar de Sherel Floranus. E no meio-campo, se Lasse Schöne preferiu cuidar da carreira retornando ao NEC, Filip Stevanovic tem técnica para se confirmar como um bom armador.

Além do mais, ficaram no clube nomes capazes de estabilizar a situação, com a experiência que possuem. Os citados Mulder no gol e Dresevic na defesa, Tibor Halilovic no meio-campo, Siem de Jong e o goleador Henk Veerman na frente, todos eles podem auxiliar o Fean em uma boa campanha. Bem que Joey Veerman quis sair: rumores o ligaram ao Verona-ITA, ao Wolverhampton-ING, até ao Feyenoord, o meio-campista se irritou pelo Fean não liberá-lo, mas o clube o manteve sob contrato. Talvez por saber que já tem uma base capaz de ser mais constante desde o início do campeonato, sem oscilar como fez no returno passado, resultando numa temporada mais tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário