sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Guia da Eredivisie 2020/21: Sparta Rotterdam

O nível técnico razoável permitiu ao Sparta estar no seguro meio da tabela quando a temporada passada foi interrompida. Contratações como a de Lennart Thy (foto) possibilitam repetir o desempenho (Divulgação/perfil do Sparta Rotterdam no Twitter)

Sparta Rotterdam

Cidade: Roterdã
Estádio: Het Kasteel (capacidade para 11.026 torcedores)
Apelido: Kasteelheren (em holandês, "Donos do Castelo" - referência ao nome do estádio, "o castelo" em holandês)
Títulos: 6 Campeonatos Holandeses (apenas um na era profissional, em 1958/59)
Patrocínio: D&S (imobiliária)
Técnico: Henk Fräser
Destaque: Mohamed Rayhi (atacante)
Fique de olho: Lennart Thy (meio-campista/atacante)
Brasileiros no elenco: nenhum
Quando a temporada passada foi interrompida, estava na... 11ª colocação
Copas europeias: nenhuma
Objetivo: escapar do rebaixamento/meio de tabela
Amistosos de pré-temporada:
1º de agosto - Sparta Rotterdam 3x1 TOP Oss
9 de agosto - Feyenoord 3x0 Sparta Rotterdam
15 de agosto - Lens-FRA x Sparta Rotterdam - CANCELADO
18 de agosto - Telstar 0x0 Sparta Rotterdam
22 de agosto - Sparta Rotterdam 1x1 NAC Breda
27 de agosto - Sparta Rotterdam 1x1 RKC Waalwijk
4 de setembro - Sparta Rotterdam 1x1 ADO Den Haag
7 de setembro - Borussia Dortmund-ALE 2x1 Sparta Rotterdam
Principais chegadas: Benjamin van Leer (G, Ajax), Tom Beugelsdijk (D, ADO Den Haag), Michael Heylen (D, Emmen), Aaron Meijers (D, ADO Den Haag), Wouter Burger (M, Feyenoord), Lennart Thy (M/A, Zwolle) e Danzell Gravenberch (A, Dordrecht)
Principais saídas: Ariel Harush (G, dispensado), Jürgen Mattheij (D, CSKA Sofia-BUL), [Khalid Karami (D, Vitesse)], [Dante Rigo (M, PSV)], Ragnar Ache (A, Eintracht Frankfurt-ALE), [Patrick Joosten (A, Utrecht)] e [Joël Piroe (A, PSV)]
Valor de mercado: 10,98 milhões de euros (via Transfermarkt)

Até que a temporada passada foi melhor do que se pensava para os Spartanen. O mais antigo time em atividade no futebol profissional da Holanda (132 anos) não sofreu tanto quanto se esperava para ficar numa região segura da tabela. Claro, é impossível dizer em que região da tabela o clube de Roterdã terminaria no Campeonato Holandês interrompido. Ainda assim, é possível apontar que havia bons pontos nele. Por exemplo, a velocidade ofensiva, em rápidos contra-ataques.

Um dos responsáveis por essa velocidade, o atacante Ragnar Ache, já tinha a ida para o Eintracht Frankfurt acertada desde antes da pandemia. No entanto, contra uma perda, o clube de Spangen (bairro de Roterdã) pode responder com muitas contratações promissoras para um clube médio dos Países Baixos. Na zaga, a experiência (e algum "excesso de firmeza") de Tom Beugelsdijk, mudando de ares após tanto tempo de ADO Den Haag. No meio-campo - e também no ataque -, o alemão Lennart Thy tentará se dar bem em outro clube da Eredivisie, após fazer relativo sucesso no VVV-Venlo e no Zwolle. Além deles, ficaram no Sparta nomes como Abdou Harroui, Adil Auassar e Mohamed Rayhi. Tudo isso pode resultar num time firme o suficiente para se manter numa posição segura. Até com mais facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário