sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Guia da Eredivisie 2020/21: Willem II

Com um time agradável de se ver jogar, o Willem II teve a vaga na Liga Europa "jogada" em seu colo pela pandemia. Caberá a nomes como Pavlidis manter os Tricolores em alta (BSR Agency)

 Willem II Tilburg

Cidade: Tilburg 
Estádio: Koning Willem II (capacidade para 14.500 torcedores)
Apelidos: Tilburgers, Tricolores
Títulos: 3 Campeonatos Holandeses
Patrocínio: Destil (loja de equipamentos para empresas)
Técnico: Adrie Koster
Destaque: Vangelis Pavlidis (atacante)
Fique de olho: Kwasi Wriedt (atacante)
Brasileiros no grupo de jogadores: nenhum
Quando a temporada passada foi interrompida, estava na... 6ª colocação
Copas europeias: Liga Europa (enfrentará o Progrès Niederkorn-LUX, na segunda fase preliminar)
Objetivo: meio da tabela/vaga nos play-offs pela Liga das Conferências
Amistosos de pré-temporada:
8 de agosto - Willem II x Ijsselmeervogels - CANCELADO
14 de agosto - Willem II 2x1 VVV-Venlo
21 de agosto - Willem II 1x1 PSV
25 de agosto - Willem II 1x1 Gent-BEL
29 de agosto - Willem II 2x2 Team VVCS
4 de setembro - Racing Genk-BEL x Willem II - CANCELADO
Principais chegadas: Robbin Ruiter (G, PSV), Jorn Brondeel (G, Twente), Jan-Arie van der Heijden (D, Feyenoord), Leeroy Owusu (D, De Graafschap), Derrick Kohn (D, Bayern de Munique II-ALE) e Kwasi Wriedt (A, Bayern de Munique II -ALE)
Principais saídas: Timon Wellenreuther (G, Anderlecht-BEL), Michael Woud (G, Almere City), Damil Dankerlui (D, Groningen), [Bart Nieuwkoop (D, Feyenoord)], Fernando Lewis (D, Quick Boys) e [Marios Vrousai (A, Olympiacos-GRE)]
Grupo de jogadores
Valor de mercado:
19,75 milhões de euros (via Transfermarkt)

Legenda
Jogador (posição, clube)
Transferência definitiva
[Transferência definitiva após empréstimo]
Empréstimo
[retorno de empréstimo]

Muitos clubes do Campeonato Holandês foram "salvos pelo gongo" com a pandemia: faziam temporadas terríveis, corriam sérios riscos de rebaixamento, mas acabaram ficando na Eredivisie pela polêmica decisão da federação em encerrar a temporada 2019/20. Outros clubes - bem, na verdade só um, o Utrecht - faziam ótima temporada, tinham chances de alcançarem vagas em competições continentais, mas o encerramento da liga acabou abruptamente com o sonho. E o Willem II, por sua vez, mostrava um ótimo desempenho no torneio, ganhara de PSV e Ajax (aqui, em plena Johan Cruyff Arena), estava na zona da repescagem por uma vaga na Liga Europa... e esta acabou caindo no colo dos Tricolores, com o fim da temporada.

De certa forma, um prêmio merecido para um time veloz e ofensivo: fosse pelas laterais ou com as triangulações de Ché Nunnely, Vangelis Pavlidis e Mats Köhlert no ataque, os Tilburgers foram uma surpresa positiva na Eredivisie passada, num bom trabalho do experiente Adrie Koster como técnico. Pois bem, todos os citados seguem na cidade de Tilburg. Mais: as raras contratações necessárias foram feitas. O gol é um bom exemplo disso: se Timon Wellenreuther se foi para o Anderlecht, o experiente Robbin Ruiter foi uma vinda que manteve a qualidade na posição. Atrair dois nomes do time B do Bayern de Munique também é um sinal de como a consistência do Willem II ainda continua lhe trazendo dividendos, entre uma temporada e outra. Para continuar nessa boa fase, só depende do time. Ou da pandemia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário