![]() |
Van Overeem é contratação experiente para o meio-campo do Heerenveen, que tem condições de fazer uma temporada mais equilibrada (Heerenveen/Divulgação) |
Sportclub Heerenveen
Cidade: Heerenveen
Estádio: Abe Lenstra (capacidade para 26.100 torcedores)
Apelido: Fean (corruptela de "Hearrenfean", nome do time no idioma frísio - falado na província de Frieslândia, onde fica a cidade de Heerenveen), Frísios, Time da Frísia, "De Superfriezen" ("os superfrísios")
Títulos: nenhum Campeonato Holandês (1 Copa da Holanda)
Ranking histórico: 15º
Patrocínio: Wolkom (conglomerado de empresas da Frieslândia)
Técnico: Robin Veldman
Destaque: Luuk Brouwers (meio-campista)
Fique de olho: Dylan Vente (atacante) e Amourricho van Axel Dongen (atacante)
Temporada passada: 9º colocado
Brasileiros no grupo de jogadores: nenhum
Copas europeias: nenhuma
Copas europeias: nenhuma
Objetivo: meio de tabela/vaga nos play-offs pela Conference League
Amistosos de pré-temporada:
26 de junho - Regioselectie Gaasterland/Sloten (combinado regional) 0x11 Heerenveen
29 de junho - Regioselectie Steenwijkerland (seleção regional) 0x11 Heerenveen
3 de julho - Heerenveen 4x5 Almere City (segunda divisão)
11 de julho - Heerenveen 1x1 Telstar
18 de julho - Heerenveen 1x0 Charleroi-BEL
26 de julho - Queens Park Rangers-ING 2x2 Heerenveen
2 de agosto - Heerenveen 1x1 Olympiacos-GRE
3 de agosto - Heerenveen 3x0 Team VVCS (associação holandesa de jogadores profissionais)
Principais chegadas: Nordin Bakker (G, Almere City), Vasilis Zagaritis (D, Almere City), Maxence Rivera (M, Dunkerque-FRA), Joris van Overeem (M, Maccabi Tel Aviv-ISR), Amourricho van Axel Dongen (A, Ajax), Dylan Vente (A, Zwolle) e Vaclav Sejk (A, Sparta Praga-TCH)
Principais saídas: Mickey van der Hart (G, fim de contrato), Denzel Hall (D, Rotherham-ING), Mats Köhlert (D, Brondby-DIN), Milos Lukovic (M, Strasbourg-FRA), Alireza Jahanbakhsh (A, fim de contrato), Ché Nunnely (A, fim de contrato), Dimitris Rallis (A, Jagiellonia Bialystok-POL) e Ion Nicolaescu (A, Maccabi Tel Aviv-ISR)
Legenda
Jogador (posição, clube)
Empréstimo
[retorno de empréstimo]
[transferência em definitivo após empréstimo]
Como o Groningen, o Heerenveen é outro clube que deseja fazer uma temporada mais segura do que em 2024/25. Não que tenha sofrido tanto assim: afinal, ficou só a uma posição da repescagem por vaga na Conference League. Entretanto, os tantos solavancos da campanha na liga passada (a goleada por 9 a 1 sofrida para o AZ, pior da história do Fean na Eredivisie em jogos fora de casa; a própria campanha como visitante, a pior dos 18 clubes; a decisão do técnico Robin van Persie em largar o trabalho no meio do caminho e ir para o Feyenoord) afligiram a torcida. Mas o trabalho do técnico Robin Veldman, sucessor de Van Persie, pelo menos estabilizou as coisas. Mais do que isso: o Heerenveen foi o quarto melhor mandante da Eredivisie passada, vale lembrar (no Abe Lenstra, ganhou até do bicampeão PSV).
Justiça seja feita, as contratações para esta temporada são promissoras. Pelo menos, no meio-campo, onde Joris van Overeem traz a experiência dos tempos de AZ e Utrecht e pode ajudar os destaques Luuk Brouwers e Levi Smans. E no ataque também, já que Dylan Vente, surgido no Feyenoord, conseguiu sequência de jogo e boas atuações no Zwolle, enquanto Amourricho van Axel Dongen foi emprestado pelo Ajax para também ter tempo de jogo no clube da Frísia. Entre velhos conhecidos da torcida, como o goleiro Andries Noppert e o zagueiro Pawel Bochniewicz (recuperado de grave lesão no joelho), e revelações, como o atacante Eser Gürbüz, o Heerenveen tem condições de fazer uma temporada com menos turbulências. Se servir para ficar em posição tranquila desde o começo, já será melhor para a torcida que sempre lota o Abe Lenstra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário