![]() |
Entre uma base já estabelecida e reforços promissores, o NEC tem boas chances de ser a surpresa desta Eredivisie (NEC/Divulgação) |
Nijmegen Eendracht Combinatie
Cidade: Nijmegen
Estádio: De Goffertstadion (capacidade para 12.080 torcedores)
Apelidos: Nijmegenaren
Títulos: 2 títulos da segunda divisão holandesa
Ranking histórico: 14º
Patrocínio: Nexperia (fabricante de semicondutores)
Técnico: Dick Schreuder
Destaque: Vito van Crooij (atacante)
Fique de olho: Youssef El Kachati (atacante)
Brasileiros no grupo de jogadores: nenhum
Brasileiros no grupo de jogadores: nenhum
Temporada passada: 8º colocado
Copas europeias: nenhuma
Objetivo: meio de tabela/vaga nos play-offs por vaga na Conference League
Amistosos de pré-temporada:
Amistosos de pré-temporada:
5 de julho - NEC 2x1 Sportfreunde Lotte-ALE
11 de julho - NEC 27x0 SC NEC (amador)
12 de julho - NEC 1x0 Kaizer Chiefs-AFS
19 de julho - Groningen 1x2 NEC
23 de julho - De Treffers 0x3 NEC
26 de julho - NEC 2x3 PAOK-GRE
1º de agosto - NEC 7x2 Team VVCS (associação holandesa de jogadores)
2 de agosto - NEC 3x1 Blackburn Rovers-ING
Principais chegadas: Gonzalo Crettaz (G, Castellón-ESP), Jasper Cillessen (G, Las Palmas-ESP), Jetro Willems (D, Castellón-ESP), [Róber González (M, Racing Santander-ESP)], Tjaronn Chery (A, Royal Antwerp-BEL), Youssef El Kachati (A, Telstar) e Virgil Misidjan (A, Ferencvaros-TUR)
Principais saídas: Robin Roefs (G, Sunderland-ING), Stijn van Gassel (G, Excelsior), [Lefteris Lyratzis (D, PAOK-GRE)], [Iván Márquez (D, 1. FC Nürnberg-ALE)], Mees Hoedemakers (M, Vibor-DIN) Lasse Schöne (M, encerrou a carreira)
Legenda
Jogador (posição, clube)
Empréstimo
[retorno de empréstimo]
[transferência em definitivo após empréstimo]
A torcida já pedia a saída do técnico Rogier Meijer havia algumas temporadas, e ela veio. Mas veio de uma maneira mais tranquila do que se esperava: com uma arrancada final, o time de Nijmegen conseguiu estar na repescagem por vaga na Conference League. Foi eliminado nela, mas o clima de trabalho já ficou melhor para o sucessor, que já estava anunciado. E Dick Schreuder, ex-Zwolle, vindo do Castellón (terceira divisão espanhola), não só trouxe nomes confiáveis e experientes, como vê boa parte do grupo de jogadores permanecer para 2025/26. Algumas saídas foram inevitáveis: a mais notável foi a do goleiro Robin Roefs, revelação da temporada passada, que até titular da Holanda (Países Baixos) foi na Euro sub-21, e rendeu a maior quantia por uma transferência que o NEC teve em sua história. Mas os reforços foram notáveis.
A começar pelo próprio gol, com o segundo retorno - desta vez, inesperado - de Jasper Cillessen ao clube, recuperado da grave lesão sofrida nos últimos tempos de Las Palmas. Outros veteranos de Eredivisie, como o meio-campista Tjaronn Chery e o atacante Virgil Misidjan, também disseram "presente" aos Nijmegenaren. Houve ainda a contratação de aposta: mais um atacante, Youssef El Kachati, o grande destaque do Telstar no acesso à primeira divisão. Isso, sem contar quem fica: Philippe Sandler e o capitão Bram Nuytinck na zaga, Kodai Sano no meio, Sontje Hansen, Koki Ogawa e Vito van Crooij no ataque... enfim, Dick Schreuder tem opções promissoras para trabalhar. Se houver entrosamento rápido, quem sabe os Nijmegenaren possam ser a surpresa desta Eredivisie. Não seria nada mal, no aniversário de 125 anos do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário