quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Guia da Eredivisie 2024/25: Utrecht

Noah Ohio já começa a despontar como revelação holandesa no ataque. Pode se aprimorar no Utrecht (FC Utrecht/Divulgação)

 Football Club Utrecht

Cidade: Utrecht   
Estádio: De Galgenwaard (capacidade para 23.750 torcedores)
Apelido: Utregs
Títulos: nenhum Campeonato Holandês (3 Copas da Holanda e 1 Supercopa da Holanda)
Patrocínio: Conclusion (empresa de análise de dados)
Técnico: Ron Jans
Destaque: Can Bozdogan (meio-campista)
Fique de olho: Noah Ohio (atacante)
Temporada passada: 7° colocado
Brasileiros no grupo de jogadores: nenhum
Copas europeias: nenhuma
Objetivo: vaga nos play-offs pela Liga das Conferências/vaga direta na Liga Europa
Amistosos de pré-temporada:
29 de junho - USV Elinkwijk 2x4 Utrecht
6 de julho -  Utrecht 2x0 Silkeborg-DIN
18 de julho - Utrecht 4x1 Al Rayyan-CAT
19 de julho - Utrecht 2x0 Schalke 04-ALE
27 de julho - Utrecht 6x6 Lens-FRA (em dois jogos)
29 de julho - Utrecht 2x0 OFI Creta-GRE
1º de agosto - Utrecht 1x2 Venezia-ITA
Principais chegadas: Michael Brouwer (G, Heracles Almelo), Siebe Horemans (D, Excelsior), Matisse Didden (D, Roda JC), Alonzo Engwanda (M, Anderlecht-BEL), Paxten Aaronson (M, Vitesse), David Min (A, RKC Waalwijk), Noah Ohio (A, Standard Liège-BEL), Yoann Cathline (A, Lorient-FRA) e Miguel Rodríguez (A, Celta de Vigo-ESP)
Principais saídas: Mattijs Branderhorst (G, Fortuna Sittard), Hidde ter Avest (D, contrato terminou), Mark van der Maarel (D, encerrou a carreira), Ryan Flamingo (D/M, PSV), Oscar Fraulo (M, Borussia Mönchengladbach-ALE), Othmane Boussaid (A, Al Wasl-EAU), Isac Lidberg (A, SV Darmstadt-ALE) e [Sam Lammers (A, Rangers-ESC)]

Legenda
Jogador (posição, clube)
Empréstimo
[retorno de empréstimo] 
[transferência em definitivo após empréstimo]

Lá vai o Utrecht de novo, com a esperança renovada: quem sabe, agora, o clube consiga fazer jus às ambições que tem (personificadas principalmente no dono, o empresário local Frans van Seumeren), passar da repescagem por vaga na Conference League - o clube a disputou nas últimas sete temporadas! - e tentar alcançar o patamar em que AZ e Twente já são fixos no futebol da Holanda (Países Baixos). Pelo menos, os Utregs deverão começar esta temporada com mais solidez do que a passada, quando só entraram nos eixos após a chegada do técnico Ron Jans. Boas contratações, o time fez. Que o diga um só nome: o atacante Noah Ohio, destaque da Holanda praticamente classificada para a Eurocopa sub-21 do ano que vem. Ohio, jovem veloz e bom finalizador, chega para ser titular.

Mas não é o único. Se o grego Vassilis Barkas segue titular absoluto no gol, Michael Brouwer vem para ser boa opção no banco. Se o miolo de zaga sofrerá um solavanco com as perdas de Mark van der Maarel e Ryan Flamingo, o norte-americano/estadunidense Paxten Aaronson - dos raros destaques do rebaixado Vitesse em 2023/24 - terá um clube mais estável para continuar desenvolvendo sua carreira. E se bons nomes de ataque foram perdidos com as saídas de Othmane Boussaid e Sam Lammers, pelo menos os emprestados Yoann Cathline e Miguel Rodríguez podem ajudar. Com nomes já experientes no time - Mike van der Hoorn, Jens Toornstra, Can Bozdogan -, o Utrecht tem tudo para fazer uma temporada mais estável. Se bem que o clube quer mesmo é subir mais um pouco... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário