O Cambuur manteve boa parte do time que conseguiu o título na segunda divisão, e o acesso. Mas perdeu o principal jogador, Mühren. Restará a Tom Boere tentar fazer os gols (sccambuur.nl) |
SC Cambuur-Leeuwarden
Cidade: Leeuwarden
Estádio: Cambuurstadion (capacidade para 10.250 torcedores)
Apelido: SCC
Títulos: 4 títulos da segunda divisão
Patrocínio: Dijkstra Draisma (construtora)
Técnico: Henk de Jong
Destaque: Mees Hoedemakers (meio-campista)
Fique de olho: Issa Kallon (atacante)
Temporada passada: Campeão da segunda divisão
Brasileiros no grupo de jogadores: nenhum
Copas europeias: nenhuma
Copas europeias: nenhuma
Objetivo: escapar do rebaixamento
Amistosos de pré-temporada:
10 de julho - Cambuur 6x0 Telstar
13 de julho - Cambuur x Dordrecht -CANCELADO
17 de julho - Cambuur 1x0 RWDM-BEL
24 de julho - Zwolle 2x1 Cambuur
3 de agosto - Cambuur 4x0 Team VVCS (amador)
7 de agosto - Waasland-Beveren-BEL 2x2 Cambuur
Principais chegadas: Marco Tol (D, Volendam), Maxim Gullit (D, AZ), Sam Hendriks (A, Go Ahead Eagles), Tamas Kiss (A, Puskás Akádemie-HUN), Roberts Uldiriks (A, Sion-SUI) e Tom Boere (A, SV Meppen-ALE)
Principais saídas: Sven Nieuwpoort (D, Excelsior), Giovanni Korte (A, NAC Breda), Delano Ladan (A, dispensado), Jarchinio Antonia (A, NAC Breda), Ragnar Oratmangoen (A, Go Ahead Eagles) e Robert Mühren (A, Volendam)
Legenda
Jogador (posição, clube)
Empréstimo
[retorno de empréstimo]
Em tese, o time de Leeuwarden tinha tudo para subir motivado à Eredivisie, em sua volta à elite após cinco anos. Até porque suportou a frustração de ver a liderança na segunda divisão 2019/20 ser anulada pela suspensão do campeonato, em meio à pandemia - para fazer uma campanha ótima na Eerste Divisie, repetindo a dose para o acesso. De mais a mais, tinha um time bem entrosado, comandado pelo respaldado Henk de Jong. Quem sabe, fosse possível sonhar com o miolo da tabela. Ficou mais difícil quando o grande nome da campanha da promoção, Robert Mühren, o segundo maior goleador da história da segunda divisão numa só temporada (38 gols em 37 jogos!), preferiu... continuar na segunda divisão, indo para o Volendam.
Ficaram outros nomes. Alguns deles, experientes em clubes pequenos/médios da Eredivisie, como o goleiro Sonny Stevens, o lateral Doke Schmidt e o atacante Issa Kallon. Como destaque, Mees Hoedemakers é o criador da maioria das jogadas na equipe. E nos reforços, caberá a Tom Boere, revelado no Twente, tentar ser opção confiável como o homem-gol do clube auriazul de Leeuwarden. Uma novidade, em meio a uma base que já subirá pronta da segunda divisão, em que pese (e como pesa) a ausência de Mühren, para tentar manter o Cambuur na elite - e quem sabe, sonhar com coisa até melhor do que apenas ficar na Eredivisie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário