quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Guia da Eredivisie 2021/22: Fortuna Sittard

Sambou está de volta ao Fortuna Sittard. E pode contribuir para um time que seguiu quase inalterado em relação a 2020/21 (VI Images/Getty Images)

Fortuna Sittard

Cidade: Sittard 
Estádio: Fortuna Sittard (capacidade para 12.511 torcedores)
Site oficial
Apelidos: FSC
Títulos: 2 Copas da Holanda (1956/57 e 1963/64) e 1 Eerste Divisie/segunda divisão (1994/95)
Patrocínio: Hurkmans Groep (conglomerado de empresas de infraestrutura)
Técnico: Sjors Ultee
Destaques: George Cox (lateral esquerdo) e Zian Flemming (atacante)
Fique de olho: Bassala Sambou (atacante)
Brasileiros no grupo de jogadores: nenhum
Temporada passada: 11º colocado
Copas europeias: nenhuma
Objetivo: Escapar do rebaixamento/meio de tabela
Amistosos de pré-temporada:
10 de julho - Fortuna Sittard x MVV Maastricht - CANCELADO
14 de julho - OH Leuven-BEL x Fortuna Sittard - CANCELADO
17 de julho - Beerschot-BEL 1x1 Fortuna Sittard 
21 de julho - Fortuna Sittard 1x1 OFI Creta-GRE
24 de julho - Standard Liège-BEL 3x1 Fortuna Sittard
30 de julho - Dordrecht 0x0 Fortuna Sittard
7 de agosto - Fortuna Sittard 3x2 Utrecht e Utrecht 7x0 Fortuna Sittard (escalações diferentes)
Principais chegadas: Felix Dornebusch (G, Eintracht Braunschweig-ALE), Nigel Lonwijk (D, Wolverhampton-ING)[Adnan Ugur (M, Dordrecht)], Arijanet Ferati (M, Waldhof Mannheim-ALE), Deroy Duarte (M, Sparta Rotterdam), Samy Baghdadi (A, RC Grasse-FRA) e [Bassala Sambou (A, Randers-DIN - retorno de empréstimo)]
Principais saídas: Piet Velthuizen (G, dispensado), Lazaros Rota (D, AEK Atenas-GRE), [Mickaël Tirpan (D, Kasimpasa-TUR)], [Dario van den Buijs (D, Beerschot-BEL)], Dimitrios Emmanoulidis (D, Panathinaikos-GRE)], [Samuel Moutoussamy (A, Nantes-FRA)], Sebastian Polter (A, Bochum-ALE) e André Vidigal (A, Marítimo-POR)

Legenda
Jogador (posição, clube)
Empréstimo
[retorno de empréstimo]

Há dois modos de se verificar as possibilidades do Fortuna Sittard para esta temporada. Em primeiro lugar, o "copo meio cheio". Já nem se esperava que o clube de Sittard vivesse uma temporada tranquila - e no entanto, em meados de 2020/21, chegou-se a sonhar até com repescagem pela vaga na Conference League. E boa parte dos nomes responsáveis por este honroso papel continua no clube auriverde. No gol, Yanick van Osch (e há o promissor reforço de Felix Dornebusch para disputar posição). Na defesa, George Cox, um ala de nível técnico aceitável para os padrões da Eredivisie. No meio-campo, Mats Seuntjens. No ataque, Emil Hansson, Zian Flemming - e Bassala Sambou, agora ficando em definitivo, tem mostrado capacidade de finalização nos jogos amistosos.

Mas há o "copo meio vazio". Principalmente por dois fatores. O primeiro, mais facilmente contornável: atacante mais rápido, um dos destaques do time na temporada passada, Lisandro Semedo ficará os meses iniciais da temporada em recuperação, em razão de uma lesão no tornozelo. O segundo é mais sério e triste: nome importante no meio, Ben Rienstra teve descoberto um problema cardíaco durante os exames de pré-temporada, e está fora dos campos por tempo indeterminado. Além do mais, se o time titular passou relativamente incólume até agora pela janela de transferências, os reservas perderam nomes que ajudaram o Fortuna no campeonato anterior, como Mickaël Tirpan e Samuel Moutoussamy. É ver se as perdas na reserva tirarão opções válidas e dificultarão o trabalho do técnico Sjors Ultee. Os jogadores que fizeram bom trabalho, ele tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário