Victor Edvardsen chega para ajudar um Go Ahead Eagles que já está mais preparado para tentar outra temporada estável (Divulgação/ga-eagles.nl) |
Go Ahead Eagles
Cidade: Deventer
Estádio: De Adelaarshorst (capacidade para 10.000 torcedores)
Apelidos: Kowet (modo como alguns nativos de Deventer falam "Go Ahead"), Eagles (Águias, em português)
Títulos: 4 Campeonatos Holandeses
Patrocínio: Betnation (casa de apostas online)
Técnico: René Hake
Destaque: Willum Willumsson (meio-campista)
Fique de olho: Victor Edvardsen (atacante)
Brasileiros no elenco: nenhum
Temporada passada: 11º colocado
Copas europeias: nenhum
Objetivo: meio de tabela
Amistosos de pré-temporada:
8 de julho - Go Ahead Eagles 2x1 PAOK-GRE
12 de julho - Go Ahead Eagles 1x3 Groningen
15 de julho - Club Brugge-BEL 2x1 Go Ahead Eagles
22 de julho - Go Ahead Eagles 2x1 Den Bosch
23 de julho - Go Ahead Eagles 0x1 Mamelodi Sundowns-AFS
29 de julho - Go Ahead Eagles 0x2 Sub-23 do Borussia Dortmund-ALE
4 de agosto - Go Ahead Eagles 2x2 Kifisia-GRE
5 de agosto - Go Ahead Eagles 3x1 sub-23 do Anderlecht-BEL
Principais chegadas: Dean James (D, Volendam), Joris Kramer (D, NEC), Luca Everink (D, TOP Oss), Jakob Breun (M, Odense-DIN), Victor Edvardsen (A, Djurgardens-SUE), [Darío Serra (A, Valencia B-ESP)] e Thibo Baeten (A, Beerschot-BEL)
Principais saídas: Jay Idzes (D, Venezia-ITA), [José Fontán (D, Celta de Vigo-ESP)], [Fredrik Oppegard (D, PSV)] e Isac Lidberg (A, Utrecht)
Legenda
Jogador (posição, clube)
Empréstimo
[retorno de empréstimo]
[transferência em definitivo após empréstimo]
O Go Ahead Eagles começou a temporada passada hesitante, ameaçou penar nas últimas posições... mas quando se encaixou, evoluiu, se estabilizou e chegou a sonhar com a repescagem por vaga na Conference League. De certa forma, tem tudo para continuar assim. Em primeiro lugar, porque perdeu novamente alguns jogadores importantes - o destaque aqui é Isac Lidberg, referência de ataque do clube da cidade de Deventer, que se foi para o Utrecht. Só que desta vez, as Águias parecem mais preparadas para uma reação mais rápida.
Em primeiro lugar, porque se o técnico René Hake iniciava seu trabalho em 2022/23, agora está plenamente aclimatado ao Kowet. Em segundo lugar, porque o orçamento permite contratações um pouco mais ousadas - para a zaga, veio o velho conhecido Joris Kramer, de volta após passar pelo NEC, e para o ataque, chegou Victor Edvardsen, de boa passagem pelo Djurgardens sueco. E em terceiro lugar, porque até que a maioria dos destaques ficou no clube aurirrubro: Philippe Rommens, Willum Willumsson, Bobby Adekanye, Oliver Edvardsen (nenhum parentesco com o supracitado Victor). Assim, o Go Ahead Eagles começa a temporada mais firme do que a anterior, em que pesem os maus resultados da pré-temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário