Hansen terá no NEC um espaço para ganhar ritmo de jogo e ajudar a equipe a manter o nível razoável, após algumas saídas (Broer van den Boom) |
Nijmegen Eendracht Combinatie
Cidade: Nijmegen
Estádio: De Goffertstadion (capacidade para 12.080 torcedores)
Apelidos: Nijmegenaren
Títulos: 2 títulos da segunda divisão holandesa
Patrocínio: KlokGroep (empresa de logística)
Técnico: Rogier Meijer
Destaque: Elayis Tavsan (atacante)
Fique de olho: Sontje Hansen (atacante)
Brasileiros no grupo de jogadores: nenhum
Brasileiros no grupo de jogadores: nenhum
Temporada passada: 12º colocado
Copas europeias: nenhuma
Objetivo: meio de tabela
Amistosos de pré-temporada:
Amistosos de pré-temporada:
8 de julho - DIO'30 (amador) 0x15 NEC
15 de julho - RKC Waalwijk 0x1 NEC
22 de julho - NEC 4x0 Altrincham-ING
28 de julho - NEC 3x1 Al Taawoun-SAU
4 de agosto - NEC 3x1 Venezia-ITA
Principais chegadas: Bram Nuytinck (D, Sampdoria-ITA), Brayann Pereira (D, Auxerre-FRA), Mathias Ross (D, Galatasaray-TUR), Mees Hoedemakers (M, Cambuur), Youri Baas (M, Ajax), Róber González (M, Real Betis-ESP), Bas Dost (A, Utrecht), Sontje Hansen (A, Ajax), Alexis Tibidi (A, Troyes-FRA) e Koki Ogawa (A, Yokohama FC-JAP)
Principais saídas: Mattijs Branderhorst (G, Utrecht), Iván Márquez (D, Nürnberg-ALE), Joris Kramer (D, Go Ahead Eagles), Terry Lartey Sanniez (D, não renovou contrato), Souffian El Karouani (D, Utrecht), Oussama Tannane (M/A, Umm Salal-QAT), Jordy Bruijn (M/A, Safa SC-LIB), Ibrahim Cissoko (A, Toulouse-FRA) e [Anthony Musaba (A, Monaco-FRA)]
Legenda
Jogador (posição, clube)
Empréstimo
[retorno de empréstimo]
[transferência em definitivo após empréstimo]
Ao mesmo tempo em que o NEC terminou sossegado a temporada passada, também terminou sabendo que tinha o que melhorar - talvez não tenha aspirado a coisa melhor do que o meio de tabela em 2022/23 pelo excesso de empates. As perdas no mercado de transferências também trouxeram itens adicionais para melhora. Por exemplo, o meio-campo, em que deixou o clube Oussama Tannane, o principal criador de jogadas do time de Nijmegen. A defesa, que tão entrosada já estava nos últimos anos, foi atingida duplamente, com as saídas do zagueiro Iván Márquez e do lateral esquerdo Souffian El Karouani. Opções que costumavam vir do banco de reservas, como Ibrahim Cissoko e Anthony Musaba, também saíram.
Porém, é preciso reconhecer que os Nijmegenaren conseguiram opções que mantêm o nível técnico aceitável que a equipe tem. Por exemplo: na zaga, Bram Nuytinck volta ao clube após onze anos, para ser mais um veterano a indicar atalhos dentro de campo, junto a Jasper Cillessen e Lasse Schöne. No meio-campo, Mees Hoedemakers foi trazido do Cambuur, rebaixado na temporada passada, e tem possibilidades na criação de jogadas. Finalmente, o ataque tem um nome merecedor de atenção. Goleador do Mundial Sub-17 de 2019, Sontje Hansen surgiu na base do Ajax, mas ficou sem muitas chances no clube, tanto por grave lesão quanto por uma depressão. E os Ajacieden até desejavam mantê-lo por lá, mas o NEC apostou em trazê-lo. Tendo a seu lado bons nomes como Elayis Tavsan e Magnus Mattsson, Hansen poderá recuperar a boa forma que o fez despontar há quatro anos. Seu novo local de trabalho conta com isso, para ser mais ousado na temporada - e vencer mais do que empatar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário