terça-feira, 25 de maio de 2021

Análise da temporada: Heracles Almelo

Nomes foram e vieram do time titular do Heracles Almelo, mas Rai Vloet foi um dos únicos a ser constante em toda a temporada. Foi útil na dificuldade do começo. Mais ainda, na melhora do fim (Marcel ter Bals/BSR Agency/Getty Images) 

Colocação final: 9º lugar, com 44 pontos
No turno havia sido: 12º colocado, com 18 pontos
Time-base: Blaswich; Breukers (Fadiga), Pröpper, Knoester (Rente) e Quagliata; De la Torre, Schoofs (Kiomourtzoglou) e Vloet; Burgzorg, Bakis e Azzaoui (Szöke)
Técnico: Frank Wormuth
Maior vitória: Ajax 5x0 Heracles Almelo (9ª rodada) e AZ 5x0 Heracles Almelo (34ª rodada)
Maior derrota: Heracles Almelo 4x0 Emmen (16ª rodada) e Heracles Almelo 4x0 Willem II (29ª rodada)
Principal jogador: Rai Vloet (meio-campista)
Artilheiro: Rai Vloet (meio-campista), com 16 gols
Quem deu mais passes para gol: Rai Vloet (meio-campista), com 7 passes para gol
Quem mais partidas jogou: Rai Vloet (meio-campista), com 33 partidas
Copa nacional: eliminado nas oitavas de final, pelo Feyenoord
Competição continental: nenhuma

Quando a temporada começou, o Heracles Almelo dava uma preocupante impressão de ser uma equipe ainda à procura de sua melhor formação. É claro, havia alguns nomes permanentemente estáveis na escalação habitual dos Heraclieden: o goleiro Janis Blaswich, o zagueiro e capitão Robin Pröpper, o meio-campista Rai Vloet, o atacante Delano Burgzorg. No entanto, ao redor desses quatro havia incontáveis nomes que iam e vinham dos titulares. E a rotatividade tornava a equipe de Almelo algo inconstante, principalmente na primeira metade da temporada. Tanto que, nas dez primeiras rodadas, foram só duas vitórias.

Aos poucos, o técnico Frank Wormuth encontrou os nomes capazes de estabilizar os Almelöers. Na zaga, enquanto Noah Fadiga deu a velocidade que o veterano Tim Breukers já não podia dar na lateral direita, o jovem Mats Knoester ganhou chance de sequência de jogo. No meio-campo, Luca de la Torre e Lucas Schoofs passaram a ser companheiros valiosos para Vloet, talvez o mais confiável jogador do Heracles Almelo, sempre perigoso nos chutes de longe. E no ataque, se Burgzorg seguiu trazendo boas jogadas na direita, enfim o meio da área teve um nome vencedor na disputa de posição: Sinan Bakis superou os concorrentes (Ismail Azzaoui, Ahmed Kutucu) para virar um atacante útil. E o Heracles melhorou. Foi subindo também nas rodadas finais. Também chegou à rodada final com chances de ir à repescagem por vaga na Conference League. Decepcionou-se justamente com a goleada mais pesada sofrida na temporada: 5 a 0 para o Heracles Almelo. Ainda assim, o time alvinegro terminou sabendo: tem uma base. Quem sabe as coisas sejam mais tranquilas se ela seguir desde o começo, no próximo campeonato.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário