sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Guia da Eredivisie 2020/21: Vitesse

O atacante Armando Broja é o empréstimo da vez que o "parceiro oficioso" Chelsea fez para o Vitesse - que tentará superar problemas internos para, enfim, decolar (Divulgação/Pro Shots/vitesse.nl)

Stichting Betaald Voetbal Vitesse

Cidade: Arnhem
Estádio: GelreDome (capacidade para 21.248 torcedores)
Apelidos: Vites, Arnhemmers 
Títulos: nenhum Campeonato Holandês (1 Copa da Holanda) 
Patrocínio: Openlucht Museum (propaganda de museu em Arnhem - apenas na camisa titular), Burger Zoo (propaganda de zoológico em Arnhem - apenas na camisa reserva) e Prins (fabricante de comida para animais - apenas nas costas da camisa)
Técnico: Thomas Letsch
Destaques: Remko Pasveer (goleiro) e Oussama Tannane (meio-campista/atacante)
Fique de olho: Thomas Buitink (atacante) 
Quando a temporada passada foi interrompida, estava na... 7ª colocação
Brasileiros no grupo de jogadores: nenhum
Copas europeias: nenhuma
Objetivo: vaga nos play-offs pela Liga das Conferências/vaga direta na Liga das Conferências
Amistosos de pré-temporada:
18 de julho - Vitesse 3x3 Jong Utrecht
26 de julho - Volendam 0x5 Vitesse
31 de julho - Vitesse 4x2 Westerlo-BEL
7 de agosto - Heerenveen 1x2 Vitesse
15 de agosto - PSV 1x1 Vitesse
22 de agosto - ADO Den Haag 2x2 Vitesse
28 de agosto - Vitesse 2x2 Fortuna Düsseldorf-ALE
5 de setembro - Vitesse 2x2 Darmstadt-ALE
Principais chegadas: Jacob Rasmussen (D, Fiorentina-ITA), Maximilian Wittek (D, Greuther Fürth-ALE), [Thomas Bruns (M, VVV-Venlo)], [Oussama Tannane (M, Saint Etienne-FRA)], Loïs Openda (A, Club Brugge-BEL) e Armando Broja (A, Chelsea-ING)
Principais saídas: Kostas Lamprou (G, RKC Waalwijk), Julian Lelieveld (D, De Graafschap), [Armando Obispo (D, PSV)], Bryan Linssen (A, Feyenoord), Tim Matavz (A, Al Wahda-EAU) e [Charly Musonda (A, Chelsea-ING)]
Grupo de jogadores
Valor de mercado: 20,15 milhões de euros (via Transfermarkt)

Legenda
Jogador (posição, clube)
Transferência definitiva
[Transferência definitiva após empréstimo]
Empréstimo
[retorno de empréstimo]

Há pelo menos duas temporadas que o Vitesse tem tudo para dar certo, tudo para ser outro clube a chegar esperançosamente perto do topo do Campeonato Holandês... mas se perde. Por vários fatores: a própria timidez quando enfrenta os grandes clubes, problemas internos (por sinal, fator que encurtou a permanência do russo Leonid Slutsky à frente do time), a inconstância dos destaques. E nesta temporada, por sinal, as perspectivas não são de destaque imediato. Até porque o Vites perdeu, talvez, os dois mais representativos nomes de seu ataque com as saídas de Tim Matavz e Bryan Linssen.

No entanto, a maior parte da base do time de Arnhem segue lá. Na defesa, o goleiro Remko Pasveer (experiente, dos melhores do campeonato) e o zagueiro Danilho Doekhi; no meio-campo, Matus Bero, Riechedly Bazoer - novamente, mais uma chance ao volante de inconstante temperamento - e Oussama Tannane, agora em definitivo. No ataque, o novato Thomas Buitink, centroavante promissor, deve se tornar o titular, ao lado dos emprestados Loïs Openda e Armando Broja (este, o empréstimo "de sempre" do Chelsea). Com todos esses nomes, o alemão Thomas Letsch chegou, para tentar manter a ofensividade típica do clube aurinegro, ano após ano. A ver se o Vitesse consegue viver uma melhor temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário