Burgzorg fez a sua parte até agora, mas o Heracles Almelo precisa melhorar um pouco para ter mais segurança na tabela (Pro Shots) |
Posição: 13ª colocação, com 18 pontos (na frente pelo melhor saldo de gols)
Técnico: Frank Wormuth
Time-base: Blaswich; Fadiga, Rente, Knoester e Quagliata; Schoofs, Kiomourtzoglou e De la Torre (Vloet); Azzaoui (Basaçikoglu), Sierhuis (Bakis) e Burgzorg (Laursen)
Maior vitória: Heracles Almelo 4x2 Groningen (17ª rodada)
Maior derrota: Go Ahead Eagles 4x2 Heracles Almelo (9ª rodada)
Copa da Holanda: eliminado pelo AZ, na segunda fase
Competição europeia: nenhuma
Artilheiro: Delano Burgzorg (atacante), com 4 gols
Objetivo do início: vaga nos play-offs pela Liga de Conferências/meio de tabela
Avaliação: Algumas atuações boas no ataque, nomes confiáveis na defesa, mas os Heraclieden precisam de uma boa sequência de resultados para ganharem mais segurança na tabela
É até engraçado. O Heracles Almelo tem bons jogadores neste Campeonato Holandês. Na defesa, o goleiro Janis Blaswich segue confiável, enquanto o zagueiro Marco Rente é o nome que mais fez desarmes em todas as 18 rodadas até aqui. No ataque, Delano Burgzorg continua muito veloz na ponta direita, enquanto Kaj Sierhuis, vindo nesta temporada, cresceu aos poucos - e agora, além de trazer qualidade no meio da área, Sierhuis até mesmo é improvisado na ponta esquerda. O técnico alemão Frank Wormuth faz um trabalho razoável nos últimos anos, mantendo o time em posição segura na Eredivisie. De mais a mais, o time de Almelo pode ostentar, por exemplo, que não perdeu para o Ajax (o encontro na 11ª rodada foi 0 a 0). Por quê, então, uma campanha abaixo do que o time pode fazer?
Há algumas explicações possíveis. Em termos práticos, a diferença abissal entre o que os Heraclieden fazem em casa e fora dela. Jogando no Erve Asito (este é o nome "patrocinado" do estádio: para a torcida, sempre será o Polman), a equipe alvinegra é a sexta melhor do campeonato, vencendo o AZ além do citado empate com o Ajax; já quando sai dele, é a penúltima colocada, sem nenhuma vitória - oito jogos, sete derrotas, um empate. Em termos menos óbvios, talvez seja possível supor que Rai Vloet faça falta: destaque dos Almelöers há alguns anos, o meio-campista perdeu espaço ao se envolver em problemas fora dos campos - em novembro, Vloet guiava um carro que atropelou (e matou) uma criança de 4 anos, chegando a ser detido por um dia. Ou talvez seja simplesmente outro caso de um trabalho que simplesmente já passou do ponto. Tanto que Frank Wormuth já anunciou: deixará o clube ao fim da temporada. Precisará comandar uma boa sequência do Heracles, até para deixar uma boa impressão final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário