quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Guia da Eredivisie 2019/20: Heracles Almelo

Se o Heracles Almelo perdeu seus destaques no ataque, é uma chance que se abre para reforços como o emprestado Mauro Júnior (com a bola nos pés) (heracles.nl)
Heracles Almelo

Cidade: Almelo
Estádio: Polman (capacidade para 12.080 torcedores)
Apelidos: Heraclieden, Almelöers 
Títulos: 2 Campeonatos Holandeses, conquistados antes da era profissional
Patrocínio: Asito (empresa de limpeza)
Técnico: Frank Wormuth
Destaque: Kristoffer Peterson (atacante)
Fique de olho: Mauro Júnior (atacante)
Brasileiros no grupo de jogadores: nenhum
Temporada passada: 7º colocado
Copas europeias: nenhuma
Objetivo: vaga nos play-offs pela Liga Europa/meio de tabela
Amistosos de pré-temporada:
29 de junho - Almelose Selectie 0x6 Heracles Almelo
30 de junho - Heracles Almelo 1x1 Nordsjaelland-DIN
3 de julho - Heracles Almelo 0x1 Club Brugge-BEL
6 de julho - Vroomhoopse Boys 0x4 Heracles Almelo
12 de julho - Viktoria Köln-ALE 0x3 Heracles Almelo
13 de julho - Preussen Münster-ALE 1x3 Heracles Almelo
16 de julho - Heracles Almelo 0x2 Excelsior
17 de julho - Rot Weiss Oberhausen-ALE 0x1 Heracles Almelo
20 de julho - Volendam 2x1 Heracles Almelo
23 de julho - Heracles Almelo 2x0 Asteras Tripolis-GRE
27 de julho - Heracles Almelo 5x0 Helmond Sport
28 de julho - Bayer Leverkusen-ALE 3x4 Heracles Almelo
Principais chegadas: Navajo Bakboord (D, Ajax), [Reuven Niemeijer (M, Emmen)], Orestis Kiomourtzoglou (M, Unterhaching-ALE), Adrián Szöke (M, Köln-ALE), Mauro Júnior (A, PSV) e Cyriel Dessers (A, Utrecht)
Principais saídas: Wout Droste (D, Go Ahead Eagles), Bart van Hintum (D, Groningen), Lerin Duarte (M, Aris-GRE), Yoëll van Nieff (M, Puskás Akadémia-HUN), Vincent Vermeij (A, Duisburg-ALE), Brandley Kuwas (A, Al Nasr-EAU), Kristoffer Peterson (A, Swansea-GAL) e Adrián Dalmau (A, Utrecht)
Valor de mercado: 19,45 milhões de euros (via Transfer Markt)
Orçamento: 12 milhões de euros (via Voetbal International)

Legenda
Jogador (posição, clube)
Transferência definitiva
[Transferência definitiva após empréstimo]
Empréstimo
[retorno de empréstimo]

Ficou quase tudo bem em Almelo. Afinal de contas, a atuação dos Heraclieden na temporada passada da Eredivisie foi elogiável (basta lembrar que o time não perdeu do campeão Ajax: empatou no turno e venceu no returno), veio a chance de chegar à Liga Europa via repescagem, mas aí o time alvinegro fraquejou, sem ser páreo para o Utrecht. E a preparação para o Campeonato Holandês vindouro também manteve essa sensação: quase toda a escalação do campeonato passado continua no clube. Só se foram justamente os destaques. Garantia de dribles pelas pontas e passes perigosos há algumas temporadas, Brandley Kuwas se foi para os Emirados Árabes, fazer isso no Al-Nasr. O sueco Kristoffer Peterson queria sair há algum tempo - e saiu, para o Swansea. E o espanhol Adrián Dalmau, o estrangeiro que mais marcou gols pelos Almelöers numa só edição da Eredivisie, conseguiu rapidamente a transferência que esperava - logo para o Utrecht...

Pelo menos, as contratações do Heracles para o ataque são das mais promissoras: cedido pelo PSV para esta temporada, o atacante brasileiro Mauro Júnior enfim ganhará ritmo de jogo. E se a saída de Dalmau deixava uma dúvida sobre quem poderia ser o "goleador", o belga Cyriel Dessers chega com todas as condições de preencher tal lacuna, com as boas passagens por NAC Breda e Utrecht. Na lateral direita, o novato Navajo Bakboord, titular da seleção holandesa sub-17 (bi)campeã europeia, é opção válida. O volante Reuven Niemeijer volta do Emmen, com plenas condições de ser titular. E seguem no clube o goleiro Janis Blaswich, os zagueiros Dario van den Buijs e Maximilian Rossmann. os meias Alexander Merkel e Jesper Drost, o atacante Dabney dos Santos... enfim, o Heracles Almelo perdeu seus destaques, mas pode ver outros surgirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário