Van der Water chega para ajudar o ataque de um Cambuur já relativamente entrosado, procurando outra campanha segura (Cambuur Media) |
SC Cambuur-Leeuwarden
Cidade: Leeuwarden
Estádio: Cambuurstadion (capacidade para 10.250 torcedores)
Apelido: SCC
Títulos: 4 títulos da segunda divisão
Patrocínio: Dijkstra Draisma (construtora)
Técnico: Henk de Jong
Destaque: Roberts Uldrikis (atacante)
Fique de olho: Silvester van der Water (atacante)
Temporada passada: 9º colocado
Brasileiros no grupo de jogadores: nenhum
Copas europeias: nenhuma
Copas europeias: nenhuma
Objetivo: meio de tabela/escapar do rebaixamento
Amistosos de pré-temporada:
1º de julho - Cambuur 2x2 SV Meppen-ALE
9 de julho - Magdeburg-ALE 4x2 Cambuur
12 de julho - SC Kootstertille (amador) 1x7 Cambuur
16 de julho - Cambuur 2x1 Telstar
22 de julho - Cambuur 1x3 Zwolle
30 de julho - RKC Waalwijk 1x1 Cambuur
Principais chegadas: Robbin Ruiter (G, sem clube), João Virgínia (G, Everton-ING), [Sam Hendriks (D, De Graafschap)], Léon Bergsma (D, Aarau-SUI), Daniël van Kaam (M, Groningen), Remco Balk (A, Utrecht), Felix Mambimbi (A, Young Boys-SUI) e Silvester van der Water (A, Orlando City-EUA)
Principais saídas: Sonny Stevens (G, fim de contrato), Erik Schouten (D, Willem II), Nick Doodeman (M, Willem II), Issa Kallon (A, fim de contrato) e [Patrick Joosten (A, Groningen)]
Legenda
Jogador (posição, clube)
Empréstimo
[retorno de empréstimo]
A saúde tirou e deu do Cambuur. Tirou cruelmente um goleiro que poderia suceder Sonny Stevens: Pieter Bos já até jogara algumas partidas na temporada passada (Stevens estava lesionado), mas descobriu um sério problema cardíaco pouco antes da pré-temporada, precisando encerrar a carreira - o clube da cidade de Leeuwarden já prometeu ajuda. Em compensação, o técnico Henk de Jong, vitimado por um cisto na cabeça que o tirou de boa parte da temporada passada, está de volta aos trabalhos de preparação. E De Jong terá à sua disposição um grupo que perdeu alguns destaques - mas ganhou outros que podem amenizar plenamente o efeito dessas perdas.
Tome-se, por exemplo, a citada posição de goleiro. Se o contrato de Stevens expirou e o reserva Bos teve a infelicidade de precisar parar de jogar, Robbin Ruiter é uma opção válida, pela experiência que tem (e o português João Virgínia é um reserva capacitado). Na defesa, Sam Hendriks volta de empréstimo podendo preencher a lacuna deixada no miolo de zaga pela saída de Erik Schouten. E o ataque tem opções até mais qualificadas tecnicamente após a saída de Issa Kallon: na falta de um, dois nomes - Silvester van der Water, tentando reeditar a ótima fase dos tempos do Heracles Almelo, e Remco Balk, cedido ao Utrecht para ter ritmo de jogo. E vários nomes que ajudaram na elogiável campanha de 2021/22 ainda estão por lá: Alex Bangura, Mees Hoedemakers, Roberts Uldrikis, Tom Boere... o Cambuur continua capacitado para fazer uma campanha estável, e manter afastados os riscos de sofrer nas últimas posições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário