Stankovic (camisa verde) e Oristanio: a dupla de novatos cedidos pela Internazionale promete ajudar bastante o Volendam, em sua volta à primeira divisão (Pro Shots) |
Football Club Volendam
Cidade: Volendam
Estádio: Kras Stadion (7.384 torcedores)
Apelidos: Volendammers (nome dado aos habitantes/nativos da cidade de Volendam), "Het Andere Oranje" (referência à cor laranja do uniforme, semelhante à da seleção holandesa), "Heen en weer" (semelhante a "clube ioiô", pela grande quantidade de rebaixamentos e acessos)
Títulos: nenhum Campeonato Holandês (6 títulos da segunda divisão)
Patrocínio: Betcity.nl (site de apostas online)
Técnico: Wim Jonk
Destaques: Daryl van Mieghem (atacante) e Robert Mühren (atacante)
Fique de olho: Gaetano Oristanio (meio-campista)
Temporada passada: Vice-campeão da segunda divisão
Brasileiros no grupo de jogadores: Diego Gustavo (atacante)
Copas europeias: nenhuma
Copas europeias: nenhuma
Objetivo: escapar do rebaixamento
Amistosos de pré-temporada:
8 de julho - De Rijp (amador) 0x8 Volendam
9 de julho - Volendam 3x2 Racing Genk-BEL
15 de julho - NAC Breda 0x0 Volendam
22 de julho - Volendam 1x2 AEK-GRE
28 de julho - Panathinaikos-GRE 2x1 Volendam
Principais chegadas: Filip Stankovic (G, Internazionale-ITA), Benaissa Benamar (M, Utrecht), Diego Gustavo (M, Laranja Mecânica-BRA), Francesco Antonucci (M, Feyenoord), Gaetano Oristanio (M, Internazionale-ITA) e Henk Veerman (A, Utrecht)
Principais saídas: Mike Eerdhuijzen (D, Sparta Rotterdam) e Kevin Visser (M, AFC - clube amador)
Grupo de jogadores
Legenda
Jogador (posição, clube)
Transferência
[Retorno de empréstimo]
Empréstimo
Enfim, chegou a hora que o Volendam tanto esperou, há treze anos: a hora do "ioiô" se mexer de novo para o lado de cima, a hora em que o clube voltará a jogar a primeira divisão. E a "Outra Laranja" virá para a Eredivisie relativamente inalterada em relação à campanha do vice-campeonato na Eerste Divisie, a segunda divisão. Melhor para o ataque, principalmente: Daryl van Mieghem foi responsável pelos passes, Robert Mühren foi responsável pelos gols, e a dupla seguirá sendo protagonista na equipe à disposição do técnico Wim Jonk.
Jonk, aliás, nos seus tempos de (bom) meio-campista, teve passagem pela Internazionale. E será curioso ver o desempenho de dois nomes jovens, da base negra-azul, novamente emprestados pelo clube italiano ao Volendam: o goleiro Filip Stankovic - filho de um nome interista marcante, Dejan Stankovic - e o meio-campista Gaetano Oristanio. Junto a eles, mais um emprestado também seguirá no clube laranja sendo muito útil: o ítalo-belga Francesco Antonucci, principal criador de jogadas para a dupla Van Mieghem-Mühren. Esta, aliás, terá uma ajuda valiosa em Henk Veerman: sem espaço no Utrecht após a chegada de Bas Dost, só meio ano após sua ida para aquele clube, Veerman preferiu o retorno ao Volendam, após sete anos. E esses três atacantes terão de trabalhar bem, para amenizar as dificuldades que os Volendammers terão para se manterem na Eredivisie. Coisa que querem demais, após tanto tempo de segunda divisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário